segunda-feira, 19 de abril de 2010

Final de semana

_________________ sensacional!!! É impossível explicar essa sensação. Não sentia isso desde as viagens com o pessoal do estación machu picchu ou aquele último rodeio-super-família que tivemos em NH. Lembra? Vinição, Rodriguin, Jean, Miudex, Pedrinho, meninada. Foi demais.

Bom lembrar!

Mas comecemos: o final de semana em jasper foi demais! Juntamos quinze pessoas, alugamos três carros e pegamos estrada para jasper! São trezentos quilômetros até lá e já ouvi de muitos canadenses que é, se não foi a mais, uma das mais bonitas estradas que existe no canadá. Levamos dez horas pra fazer todo o trajeto! Não é mentira! Dez horas! Paramos umas oito ou nove vezes.

É espetacular, mesmo. Tem dezenas de lagos, centenas de montanhas, animais selvagens, glaciares, etc! Aí estão algumas fotos do trajeto:

Pegando estrada

Primeira parada

Bow Lake

Columbia Icefield - Athabasca Glacier

Peyto Lake

Ufa! Alguns tinham pedido algumas fotos, e aí foram algumas da ida, espetacular, né? O mais gostoso de tudo da ida, foi o tanto de risada que demos. Fomos eu, marta, andrea e schtephanie. Masahiko iria com a gente, mas ele perdeu a hora... bebeu um tanto e foi dormir tarde no dia anterior. Foi bom chegar em jasper e ve-lo esperando-nos no Hostel..!! Ele foi de ônibus depois... hehe. Maluco!

Chegamos em jasper e fomos para o hostelling international. Ótimo lugar. A forma de pensamento deles é muito boa: É barato, voce faz sua própria comida, sempre tem alguem pedindo ou fazendo uma fogueira, você conhece gente do mundo inteiro e compartilha sua história com todos. Tem jogos, livros, revista, fogueira, futebol, extrangeiro, tudo! É muito bacana.

Foi bem família, mesmo! Chegamos e as meninas começaram a preparar nossa macarronada... nhammy! Deliciosa! Depois sentamos em volta da fogueira e por aí foi!

No dia seguinte, após o café da manhã, fomos até o maligne lake - 44km de jasper. Por ser um pouco longe da cidade, não se encontra muita gente por lá. Isso é ótimo!! Tinhamos todo o lago, toda a natureza, toda a paz pra gente. Lindo!!

Maligne Lake

Estavamos sentados em um banco ao redor do lado, mas nao dá pra se distinguir onde é lago, onde é passarela. Estavamos sentados soh na pontinha de cima do banco... Talvez tinha um metro de neve enbaixo da gente, mas como estamos na primavera e está bem quente, as vezes andando sobre a neve e ao se dar um passo no lugar errado, você afunda! É engraçado. Toda hora um se enfiava no meio da neve.

Schtephanie sem-sorte!

O lindo maligne lake:




Depois fomos para o maligne canyons... impressionante! Por onde o rio passou, fez uma marca muito profunda!! É um dos canions mais profundos do canadá... tem parte que pode chegar a sessenta metros de profundidade... um corte na terra, mesmo! Muito bacana. Não consegui tirar boas fotos do canion, pois eh realmente profundo e só aparece rochas e mais rochas nas fotos. Porém, depois que a água passa pelos canions, ela se abre e cria uma paisagem impressionante, como a que tiramos no Athabasca Falls:

Athabasca Falls

Ótimo passeio. Levaria dez anos pra ver todas as paisagens desse lugar, talvez mais. Tenho muita sorte de estar aqui. Não consigo parar de dizer obrigado, obrigado e obrigado a todo momento! É muito lindo!

No dia seguinte começamos nossa viagem de volta. Mais nove horas na estrada! Paramos em alguns lugares diferentes e tivemos que parar por umas duas horas, pois tinha havido uma avalanche mais a frente, e os tratores estavam trabalhando para remover toda a neve da estrada. Duas horas parado... pra mim passaram em dois minutos! Trabalhamos duro num boneco de neve, guerra de bolas de neve, futebol... etc. Aqui vai algumas fotos:

Horseshoe lake

Molecada toda com o boneco de neve


Masahiko e eu

Peço perdão aos meu queridos por estar tão ausente... eu deveria ligar mais, mandar mais email, dar mais atenção, mas não é sempre que tenho internet e eu não sei direito como usar o tal cartão telefônico. Às vezes fico profundamente triste por não estar convivendo com vocês, mas eu sei que isso é impossível. O aniversário do arthurzinho... aaah, posso imaginar como foi a festinha! Que saudades de vocês... vos amo!! Muito!!

É estranho imaginar como podemos ser tão espertos e inteligentes e alguns aspectos, como criar grandes máquinas, aviões, colisor de hádrons, antimatéria, bla bla blá... e ser tão frágil quando se trata de amor, amizade, saudade.

Essa noite me bateu uma saudade massacrante de não querer falar com ninguém daí. Parece que piora, sabe? Estava lendo um pouco sobre saudades, uns emails que tenho da carol (estacion machu picchu) de quando ela mudara pra irlanda. Parece que é tudo a mesma coisa! Tristeza, felicidade, amor... tudo junto.

Bom, so queria dizer o quanto vcs são importantes e o quanto amo vcs! Saudade, saudade, saudade! Espero que todos estejam na paz! Beijos pai, mãe, mô, vó, tios(as), dinho, ju, arthur, molecada...!

4 comentários:

  1. Leeeeendooo Juaness..nós também sentimos a sua falta akii viu!!!...vc pode ter ctza disso...e qto a não conviver com a gente...cada um esta pra um lado e vc pode ter ctza q quando voltar vc vai ter mtas coisas pra contar!!!....e a gente tbmm.....um beijaooo saudadoonass se cuidaaa...!!! e nao esquece o blog heim!!.. ta td mto bacana!!

    ResponderExcluir
  2. oi,
    tudo bem você não querer falar com ninguém pra não piorar a saudade, mas pode comentar no blog né?
    eu estou adorando tudo, fico feliz em saber que vc está bem e acima de tudo, aproveitando muito! o bom de ler os textos é que você escreve (quase) como fala, então dá até pra imaginar você contando tudo isso.
    beijo fofo
    saudade

    ResponderExcluir
  3. Olá "peto Lindo"...aproveite bastante mesmo,centre toda sua energia na beleza dai, porque nos estamos "belê"aqui,amanha vou mostrar para a vó toda a sua pagina...bjs.tia nilza

    ResponderExcluir
  4. Joãooo!!
    Emocionante!!!!!
    Lindas fotos, lindo texto!!!
    Que bom que você tá todo felizzz!!!
    Ontem fomos na fazenda do Fred, lembramos muito de vc!!! Minininho que faz falta!!
    Se cuidaa e continue aproveitando cada segundinho!!!!
    Um beijo!!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, seu babaca! Dê uma força! haha