segunda-feira, 12 de abril de 2010

Não posso

___________ ficar tanto tempo sem postar, assim. Geralmente deixo juntar uns três dias, assim junto algumas coisas pra falar. Mas dessa vez deixei cinco dias, vocês vão ter que me engolir nesse post! he he.

Esses últimos dias foram muito extremos! Fui esquiar com meus host-parents [pai, mae, indi] numa estação de esqui no mt. norquay. É muuuuito bacana! Não estava super frio, mas tava nevando demais! Quando chegamos, as mesas ja tinham um pouco de neve em cima... quando partimos, elas estavam debaixo da neve! E eu sou péssimo... todo mundo do brasil deve ser péssimo em esquis! É tipo canadense jogando bola... um lixo! Dá uma olhada quanta neve:



Norquay é linda! É alta, tem várias pistas... desde super-iniciante à experientes (eles chamamas de double-diamonds). Eu comecei na super iniciante, fiquei 20 minutos e darren me disse que ja estava acima da média pra iniciantes, e realmente estava! Consegui fazer curvas, parar, etc... entao estava pronto pra dar um passo acima. Fui para a pista verde. É uma ladeira de neve de uns trezentos ou quatrocentos metros de comprimento não muito íngrime, dá pra se comparar com a avenida rui barbosa em comprimento e ângulo. A neve estava beeeem fofa, entao estava fácil pra esquiar, às vezes a neve chegava ao meio da canela.

Desci duas vezes a pista verde e darren insistiu pra gente ir pras outras pistas. Dei trabalho! PRETEJOU! hahaha. Pegamos umas intermediária e eu nao parava de pé! É muito ingrime e muito cheia de balanços! Indi, com seus seis anos de experiencia (de vida) tirou de letra! Mas enfim... nao me dei muuuito bom. Mas foi bacana! Voltei pela pista que cruzam pistas principais. Delicioso!

Sao muitas pistas, mesmo! É uma montanha inteira cheia de pistas pra esquiar... lotado de cadeirinhas que sobem sabe? Nao lembro o nome em portugues, aqui chamamos de chair-lift.

Ah! Teleférico, lembrei.

Entao milli nos deu mais quinze minutinhos, pra parar de andar, tomar um chocolate quente (eu tomei uma cerveja, ah que delicia!) e ir embora. Entao eu tive a brilhaaante ideia de super a chair-lift, e descer com toda a velocidade que pudesse a ladeira, sem me preocupar (sem pensar, na verdade) como faria pra parar la embaixo. Já sabem o que deu, né? Nas palavras da milli: "Nossa, achei que fosse um esquiador profissional, quando vi descendo..."

Ela descobriu que não era quando vou me ajudar a levantar la em baixo. QUE TOMBO! Tipo um acidente de carro, mesmo... eu vi o tunel de luuuuz!!!! hahahhaa... brincadeira. A gente foi esquiar na quinta feira e hoje é segunda-feira e eu tenho partes do meu corpo doloridas ainda. Daí voces podem pensar como foi duro! MAS DIVERTIDO! Amei. Mãe, eu to bem, tá? :D

Domingo, eu, andrea e geneviève decidimos subir o grotto mountain. A entrada da trilha fica a uma hora daqui de casa, andando. Andrea passou aqui e fomos até la, encontramos geneviève e começamos a caminhada. Duro! Eu achava que marumbi tinha sido íngrime, jesus! Andamos umas duas horas acima, a geneviève desistiu. Paramos pra tirar umas fotos e comer alguma coisa e esperar alguém descer a trilha pra acompanha-la, pois nao seria seguro ela ir sozinha. Ficamos uns quarenta minutos por lá, algumas palavras com sotaques diferentes foram trocadas, algumas fotos... foi divertido até lá.

Começamos a subida denovo, somente eu e andrea até o cume. Levamos mais umas duas horas de caminhada até lá em cima, e ela sempre uns cinquenta metros na minha frente acima, ela mora em uma cidade na suiça, próxima aos alpes: está acostumada com altitude e motanhas, bem mais forte que a gente, mais eu chego lá, ainda.

Chegando no cume, muita neve, muito vento, muito frio! Phillip tinha dito que lá em cima faria menos vinte graus. Não achei que estava tudo isso, mas com certeza menos de menos dez estava! Um frio, perdão pela pelavra, do caralho! Parei de sentir meus dedos com menos de dez minutos la em cima. Ventando demais! Eu não posso imaginar quando está menos quarenta aqui em baixo... deve ser impossível de se viver nessa temperatura. Juro: dói pra respirar.

Mas tudo compensa estando lá em cima! A visão é maravilhosa, você relaxa, você consegue! Teve de andar tão pesado para chegar até lá e saber que não é todo mundo que consegue... a maioria desiste, como geneviève fez. É bom demais.



We've reached the summit! Comemoramos um pouco, tomamos um chá quente e descemos... mais umas três horas pra descer e mais embaixo o clima ja estava bem melhor, tiramos a blusa de cima e foi só caminhada abaixo. Voltamos conversando bastante, dando risada e tudo, foi bem bacana.

Grotto mountain não é, nem de perto, uma das montanhas mais dificeis de se subir aqui. Ela é considerada uma das mais longas, que te te faz andar bastante, mas não te exige muita experiência, nem nada. É fácil. Foi uma boa escolha!

Fácil dizer que os dois mil, setecentos e seis metros de montanha que subi não chega nem perto da saudade que sinto de vocês aí. Vos amo! Beijos a todos!

João.

9 comentários:

  1. DESCE DAI MENINO!!!! Cê vai cair!!!!!
    Jao... muito bao seus posts! Conta mais!

    Cara... eu também tive dores de monte a primeira (e unica) vez que fui esquiar.... e pra piorar, quando cheguei em casa passei gelol pelo corpo TODO.... ja sabe o que aconteceu, né???? Comecei a esquentar, mas a esquentar que dai batia os dentes de frio e tremia o corpo todo!!!!! Um horror... mas foi engraçado!

    Well... fique bem ai... e me avisa se da pra ira pra Calvary, se você quiser encontrar o Koen la!!!

    braçao!!!

    ResponderExcluir
  2. E um snowboard, num rola não? esquiar deve ser mais difícil, q nem patins de quatro rodas.
    manda vê jão!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. anbuahuahuahuahuahauhauhuaha eu não desculpo o palavrão não!!...ahauhauhauhauah..olha tomara q neve aqui na Rui Barbosa pra eu ter ideia do q acontece aii!!..juãooo cada post melhor q o outro!! nao fica sem escrever nao taa??,,,,e mais uma!! Faltou vc na formatura viu!!...mas tiramos varias fotos.!!! ai vc ver depois qdo voltar e a gente possa dar risada juntos!!.. um beijooo se cuida aiii e saudadoooonass

    ResponderExcluir
  5. joazinhooooo.........não para de postar nunca......chego em casa cansada do trabalho e quando vejo que tem algo novo no seu blog já fico toda feliz de poder ver as montanhas, os ursos, a neve....demais.....viajo junto.....viu a mo me falou tanto do urso que vc vai trazer para ela que não vejo a hora de conhecer o rapaz....rsrsrsrsrs......se cuida garoto

    ResponderExcluir
  6. ahhhh é a paula ai em cima viu.....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. nao falamos com fantasmas...

    ResponderExcluir
  8. Tá vendo Joãoo!! Ta todo mundo querendo meu urso-encomenda... hehehe
    Eu também AMO seus posts, querido!!
    Amo ler suas coisinhas e ver suas fotos!!
    Sua felicidade faz a nossa!!
    Estamos torcendo demais por você.
    Aproveite, aproveite
    :)
    Te amoo!!!

    ResponderExcluir
  9. olá mô fio , cadê vc...escreve pra nóis....tia nilza

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, seu babaca! Dê uma força! haha