sexta-feira, 26 de março de 2010

Não sei

___________se demorei muito pra perceber, mas foi somente hoje que a idéia de que estou indo viajar me pareceu concreta. Estou indo pro canadá, de verdade. Hoje é sexta-feira, já, e domingo estou partindo. Parece um sonho!

Estava com a mô por londrina, pois tive que ir pra buscar um tal de cartão vtm e acabei ficando por lá. Ela partira hoje de manhã de carona pra são paulo afim de ir na formatura de uma amiga. Ela morre de medo de são paulo, hehe. É engraçado! Eu entendo. Esses dias fui pra lá buscar o visto e acabei ficando uma semana por lá. É um negócio maluco, mesmo.

Sobre o visto, tinha lido sobre bastante gente negada a ir. Mas foi tranquilo, eles aceitaram todos os documentos de cara e dois dias úteis depois já estava com ele na mão. Quem tem vontade de ir, precisa correr atrás de todos os documentos certinhos, que qualquer deslize eles barram mesmo.

Tudo que arrumei por lá, foi pela internet. Escola, família, passagem, cartões, se fiz duas ligações, foi muita coisa. Preferi fazer assim, pra tentar fazer do jeitinho que eu queria. Não queria escolher um "pacote" e ir, tinha medo de chegar lá e ter mais cinquenta brasileiros na minha situação. Não estou querendo encontrar muitos brasileiros por lá, além dos que eu já sei quem são: Um casal de amigos da minha namorada, eles me propuseram dar uma força enquanto estiver por lá. Eles moram em uma cidade a uns duzentos quilometros da minha, em Edmonton. E uma moça chamada Helena. Vou procurá-la por lá, pois ela tem experiência em alta montanha. Quero aprender alguns macetes e "caminhos", dicas de viagem, informações sobre escalada. Ela mora na mesma cidade que vou morar: Canmore.

Canmore fica próximo à Banff. Região ANIMAL! Vou estudar na Banff Education Centre, uma escola pequena. A questão é a seguinte: vale muito pensar o quanto quer gastar, sabe? Por ser uma cidade bem pequena, o custo acabou sendo um pouco mais alto que o normal, mas como as coisas por conta, acaba sendo mais barato que o normal, no final acabou saindo tudo igual. Elas por elas.

Resolvi ficar seis meses por lá. Os dois primeiros meses vou ficar na casa de uma família, depois me viro como vou ficar. Lá tenho direito à refeições, internet, quarto único e passeios com a família. Quero trocar boas experiencias com eles. Acho que são meio "roots", também. Casal de capoeirista com "jiu-jitseiro", outdoor sports, etc. Bacana!

Depois de amanhã eu já os conheço!

Queria muito agradecer aqui neste blog-de-iniciante, a molecada [papai, mamae, namorada, cachorro, papagaio, amigos, colegas, chegados e afins] que ficou bem próxima esses últimos dias. Vou sentir bastante falta desse fervo.

Beijo, moçada! Obrigado pela força.


4 comentários:

  1. Jãozinho!!!
    Que delicia seu blog!!
    Boa sorte nessa nova trilha, que Deus te abençoe e te guie sempre!!!
    Você vai fazer falta!!!
    Um beijãooooo!!

    ResponderExcluir
  2. Joaooo :))
    to te seguindo pelo meu twitter, posta bastante coisa dai pra gente matar um pouco a saudade ,ta??
    Boa Sorte ai !! Sua cunhada mais linda!

    ResponderExcluir
  3. JUANESSS......desculpe a ausencia nessas ultimas semanas.. mas estava crescendo um pouco tbm na monstruosa SUMPA.....otimo saber desse blog.. vou me tornar assidua!!..se cuida mto bem por aii um beijo enormee vc vai fazer faltooona..,e nao esquece de atualizar sempre o blog taa??.. bju grandee da MIIIIII

    ResponderExcluir
  4. João ... que legal essa blog! adorei... vamos acompanhar suas aventuras por aqui!... Boa Sorte ai! se cuida! bjooo...
    Milena

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, seu babaca! Dê uma força! haha