quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dois dias depois

_______________ do ha ling peak [2407m], terça-feira foi outro dia muito lindo na manhã e denovo decidimos partir pra alguma montanha aqui perto. Decisão da vez: Heart Mountain [2135m]. Por ser quase 300m menos elevado que ha ling peak e pelo nome, achei que seria apenas um "passeio na lagoa". Mas não, comecei o dia, às dez pra seis, pedalando 19km até a entrada da trilha.


manhã com cheirinho de lenha quimada em canmore


Vi em alguns sites de trilhas em montanhas aqui do canadá que heart mountain tem classificação médio/dificil - com exposição a altura, porém com segurança moderada e com alto ganho de altitude... enfim, é mais emocionante que só uma caminhada.

Apesar do frio matutino, menos quatro naquela manhã, tinhamos um sol radiante na cabeça! Clima bem agradável, e já no começo da trilha foi necessário tirar a jaqueta e a blusa. Qualquer ventinho, doía as orelhas de frio, mas se estivesse tudo calmo, suava-se por baixo da camiseta.



vista do heart mountain bem do início da trilha


Acho que já to me acostumando as caminhadas pesadas, denovo... até o topo levamos umas duas horas e meia com duas paradas rápidas. Cheguei lá em cima com bastante fôlego ainda e depois de umas fotos e lanche, tinha mais uns três quilômetros de caminhada em cima de heart mountain. É lindo demais e essa caminhada foi uma das mais bonitas das que já fiz aqui. Hora com visão para canmore, hora para calgary. Heart mountain é uma das primeiras nas rockies mountains, vê-se muitas montanhas e uma planície extensa, de perder de vista... é de tirar o folego.


vista em direção à calgary e começo das rockie mountains


vista em direção à canmore


Diferença dessa montanha para as outras, até agora, é que tem bastante árvore no cume. É muito bom porque diminui um pouco o vento, dá pra se encontrar alguns passarinhos que cantam bem alto e bonito!! Eu gravei um aqui e lembrei do tio paulo...






A descida pelo lado oposto que subimos é bem mais simples. Ainda bem! Estava com medo de descer pelo mesmo caminho que subimos, estava um pouco escorregadio e é meio exposto, é fácil e tal, mas não pode ter nenhuma bobeira. Já nesse caminho de volta, foi por uma longa crista abaixo, a saída é mais uns três quilômetros de onde deixei a bicicleta.



Uma das caminhadas mais bonitas que já fiz... valeu muito a pena. No total foram trinta e oito quilômetros de bicicleta e cerca de nove quilômetros andando, com ganho de oitocentos e vinte metros de altitude..

Na quinta feira, david um rapaz equatoriano que conheci na academia convidou pra ir até grassi lakes (já postei foto aqui) pra escalar os paredões rochosos. Lá existem cerca de oitenta vias de escaladas. Um paraíso. Desde vias bem fáceis até umas mais complicadas, é bem bacana e a visão é graciosa! Depois de chegar lá em cima, dá pra se ver os lagos bem azuis abaixo e canmore ao fundo. Lindo! Olha o rapaz aí, uma figura e gente finíssima!


Demais.

Enjoei de escrever! - To ouvindo umas modas de viola, morrendo de saudades to tomar umas com minha esposa junto com a molecada e trocar umas ideias. D'aquelas brutas sabe?

Abraços!

5 comentários:

  1. Estamos com saudade de você junto da gente também... tomara que você aproveite tudo o que tem pra aproveitar por ai e volte logo pra nós!!
    Ai Joãoo, cuidado com essas montanhas pelamor!!
    Beijoss, querido!
    Amo você :)

    ResponderExcluir
  2. Diego não conhecia o mar. O pai, Santiago Kovadloff, levou-o para que descobrisse o mar.
    Viajaram para o Sul.
    Ele, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando.
    Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. E foi tanta a imensidão do mar, e tanto o seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza.
    E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai:
    - Me ajuda a olhar!"(Galeano,2005).
    Joao este é o sentimento que temos ao olhar as fotos e o q vc deve estar passando ,penso q vc deve certas horas ficar perdido com tanta imensidao e beleza ...pois é tudo obra do nosso DEUS todo Poderoso...bjs...tia nilza

    ResponderExcluir
  3. Nossa.... e quando a gente passou por aquele urso, muito loco.... foda que tava mó frio... até o pescador do johnnie walker tava com 4 blusa e 3 garrafa de jack daniels do lado, vazias! E ele ainda tremia...

    ResponderExcluir
  4. haja fôlegoo heim meu amigooo!!!
    lindas as fotoss...e mais uma vezz não me canso de ler seu blog!!

    ta demaiss!!...AHAZOU!!ahahhaha...

    bju grandee Juaness....se cuida aiii

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, seu babaca! Dê uma força! haha