terça-feira, 27 de julho de 2010

Solo!

______ No sábado, durante a parte da manhã tivemos garage sale aqui em casa... é bem legal a idéia. Escolha um sábado do verão e coloque tudo que não usa pra fora de casa. Assim você se livra de toda a bagunça e ainda faz uma graninha.

O clima estava perfeito, foi dificil achar uma nuvem durante toda a manhã. Esse foi o problema! Em pouco tempo eu ja tava enjoado de ajudar Darren e Milli com toda aquela parafernália, subi pro meu quarto, coloquei minha coisas na mochila e parti pra middle sister - 2769m. Essa montanha faz parte do trio Three Sisters - o logo da cidade.

Comecei um pouco tarde e a entrada da trilha fica a uns doze quilometros daqui de casa. Passei na padaria, comprei pão e água e fui logo pra leste da cidade. Correria total, quase morri... preciso treinar mais.

A trilha é bem diferente de todas as outras, até agora. Se sobe por um riacho que só corre depois do inverno, quando a neve está derretendo. Nessa parte do ano, é só um "corguinho", mesmo. Depois de duas horas de caminhada, eu me perdi na trilha e subi pro lado errado - parando bem no meio das three sisters... valeu muito a pena - pois perdi mais de uma hora no meu equivoco, tempo suficiente pra ver toda a galera que estava no cume começando a descer - bem como o sol.

Corri devolta e peguei a trilha correta novamente, uma hora e pouco depois de pegar a trilha correta, começo a cruzar com as pessoas do cume. Canadenses, suiços, mexicanos, australianos, neozelandeses e um japonês. Galera bacana, fiquei conversando por um tempo e tópico foi carnaval. Olha pra quem o povo vai perguntar. É foda, tem vez que tento não falar que sou brasileiro... se digo, logo vem me dizendo sobre futebol e carnaval. Acho que convenci um ou outro à ir pro meu brasil-baranil.

Continuei subindo e umas duas horas depois estava caminhando proximo do topo... a visão é simplesmente maravilhosa, o clima tava super bom e eu tava sozinho no cume. Fiquei mais de trinta minutos por lá, tirando fotos, conversando comigo mesmo e ouvindo manu chao.

Voltei ligeiro pro vale pra não pegar noite na montanha... não me arriscaria passar a noite no meio da floresta. Apesar de ter visto um ou outro urso de longe - nada muito perigoso - a região tá um pouco em alerta à ursos e pumas. Na volta vi bighorn sheep, gatos selvagens, veados, etc... nenhuma puma ou urso. Uma pena (ou não).

Pra comemorar, fui direto para o pub pra comer uma porção de fritas e tomar uma cerveja, antes de deitar e morrer na cama depois de duas horas de bicicleta e sete de caminhada. Acabei encontrando a galera koreana - Euna, Tae-Ho e Choi. Galera firmeza.

No domingo, Helena me mandou mensagem dizendo que iria pra Quarry lake com o Ian, seu filhinho de três anos, pra nadar, brincar e tomar um sol. Liguei pro Masa e nos encontramos no mercado pra comprar um lanche e fazer um picnic por lá. Encontramos Meg, Silvio e Dimitri mais tarde e ficamos nadando, tomando sol e trocando umas idéias.

Que domingo maravilhoso... minhas costas estão ardendo até agora por causa do sol. Helena chama Quarry lake de Ipanema. hahaha... justo!

De janta, pensamos em comprar umas linguiças e marshmallow pra assar em fogueira, no quintal do Masa. Fomos pra lá perto das seis da tarde e nos juntamos com Jana, Phillip, Milli e Nadja - a nova estudante que está morando com a gente agora. Suiça-alemã, 20 anos. É tudo que sei até agora. Gente boa, molecona.

Final de semana foi bom.

Abraços.

João.


Um comentário:

  1. OOO bixo... tah faltando dá aquela ligada hehehehe

    abração

    Pedrim

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, seu babaca! Dê uma força! haha