domingo, 4 de abril de 2010

A páscoa

____________ por aqui foi bem "família", também, como deve ter sido por aí. Acordamos na parte da manhã, demos uma arrumada na casa e fizemos um almoço. Na verdade eu só os ajudei a fazer. Como a milli e o darren cozinham bem. São sempre coisas fáceis de fazer, mas fica extremamente bom! Hoje foi beef no forno(tudo aqui é beef, não que parte da vaca é, ao certo), com um molho tipo madera, batatas assadas, e pimentões, aspargos e alhos assados, tambem. Nada frito. Muito bom!

Antes de almoçar, eu liguei pra vó, pra mamãe/papai e pra monique. Foi tão bom ouvi-los ao telefone! Como disse a mo, parece que tá perto, sabe? Ouvindo todo mundo e talz... é bacana, parece que é do ladinho. Na verdade, não me sinto tão longe assim...

Comprei uns créditos pelo skype e como estou no canadá e meu cartao de crédito é brasileiro, o brasil me cobrou mais de 100% de impostos, acreditam? Um lixo! Comprei $15CAD e paguei 31!!

Bom, o final de semana não foi muito mais do que o passeio de ski de ante-ontem. Eu já tinha gasto uns trinta dólares pra ir pra lá, incluindo aluguel de skis e banho de piscina (comida e agua eu levei) e mais trinta pelos créditos do telefone... então pra mim, já tinha gasto o suficiente para o final de semana! Eu ainda não comprei minha câmera, portanto não posso sair gastando com tudo por aí.

Hoje eu saí dar uma caminhada aqui por perto de casa. Eu ainda não acostumei com essa paisagem, é simplesmente deslumbrante! Fui até um riacho que passa aqui atrás, ele vem lá de cima das montanhas, a neve derrete lá em cima e eles bebem aqui em baixo. Super limpo! Mas nesses tempos, o riacho pára de correr... ele tá todo congelado. Andei uns km em cima dele hoje até o início das trilhas, mas nem entrei.

Aqui é proibido entrar sozinho em trilhas, o que pra mim é super triste, porque eu adoro super pelos cantos aqui sozinho. Mas se eu fazê-lo, posso ser multado ou morto. É época dos ursos começarem a acordar, se topar com um numa trilha, não será legal. Então fiquei perto do riacho, mesmo... amanhã, talvez, eu faça alguma coisa mais longe por alguma trilha protegida de animais silvestres - segunda-feira também é feriado aqui, chamamos de segunda-feira de páscoa. Conveniente, né?

Além de bastante ursos, têm bastante coelhos também...! É infestado e às vezes a gente vê na cidade. Nas próximas semanas terá coelho assado pra janta. :D

Bom, eis a imagem do cougar creek, o riacho congelado, e ao fundo o Ha-Ling Peak, aquele arredondado da direita...


Tem uns vídeos que quero colocar, mas eles demoram muito pra fazer upload pro youtube... portanto quando der, eu coloco mais vídeo. Inclusive o sushi-train, uma idéia fantástica de restaurante pra quem quer ficar rico por aí. :D

Beijos à todos por aí e obrigado pela força, sempre! Não esqueçam de mim, pois sempre estou com vocês na cabeça. Jajá to chegando.

5 comentários:

  1. Acho que além de um pouquinho de neve vou querer um coelhinho de presente... o que você acha?! Um urso eu achei prepotência minha... :/ hehehe amo ler suas coisinhas por aqui! Me dá uma vontade de conhecer as coisas com você! :) Te amo, te amo!

    ResponderExcluir
  2. hauhauahuahuaha...olocooo Moo....
    Juaness.. to adorando msmo os post e as fotos!!
    esse fds a Moo vai passar com a minha familia e amigoss...vc va fazer mta faltaa...mas eu cuido dela taa??..falo bastante merda pra ela..ahuahuah...vc faz falta Juanito um beijoo se cuida....e continua q o blos ja esta nos meu Top 10!!!

    ResponderExcluir
  3. joazinho......fico lendo suas postagem e juro que me pego viajando junto.....sao tao simples e sinceros que se tornam reais demais.....ai deve ser lindo.....saiba que jamais esqueceremos de vc aqui, mesmo pq olhando para mo, tem seu reflexo...rsrs....sorte ao querido e por favor nao pare de postar....beijao paula

    ResponderExcluir
  4. Linnnnnnnnnnnnnndooooooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu filhão, agora é comigo....Pai.
    Que saudades meu! Aproveite filho, como você sabe aproveitar de tudo que é bom.Que lugar meu....Amo-te ...teu amado PAI.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, seu babaca! Dê uma força! haha