quarta-feira, 7 de abril de 2010

18 km

________ é uma boa caminhada! Estava um tanto entediado em casa na segunda-feira, sem muita coisa na cabeça pra fazer, entao desci na cozinha e perguntei à milli se ela sabia de alguma lugar pra eu dar uma caminhada sem ter muitos problemas, do tipo que eu disse no post passado: multas e ursos. Semana passada um puma matou um cachorro na trilha da lady mcdonald, uma montanha aqui do lado então, realmente, é preciso ter cuidado.

Fizemos uma rota em um mapinha que eu tenho aqui e saí pra andar. Nada muito complicado, só andar e tirar umas fotos... mas acabei alongando muito o caminho e fiquei umas seis horas caminhando. Definitivamente acabou com meu tédio! Mais do que eu precisava, mas foi muito lindo!

Passei por uma trilha que margeia o bow river, rio que cruza a cidade e estava próximo às three sisters peak, da pra ver ela [montanha] no post passado. Depois fui caminhando até o quarry lake, estava todo congelado, muito lindo. Mas morri de medo, porque ali a trilha fica um pouco mais fechada e quando ouvia qualquer ruído eu parava e tentava ver da onde vinha... estava morrendo de vontade de ver um urso - de longe, claro.

Eles nunca estão longe, olha só:


É uma das coisas que se acha na trilha... é muito lindo! Morro de vontade de ver um urso - de longe... só não quero dar de cara com um na frente! hehe. Mostrei as pegadas pro Phil, um cara que trabalha como bombeiro, salva-vida, essas coisas aqui, e ele disse que é de um urso bem pequeno, bem jovem. E devia ser, mesmo... essa pegada tinha uns treze centimetros de diâmetro, se o colocasse dentro de um circulo. Parece a de um cachorro beeeeeeem grande.

Phil disse que se encontrar um urso jovem, é um tanto mais perigoso, pois com certeza se a mãe o vir tambem, você provalvemente morrerá. Não interessa se você faz os procedimenos contra urso que é abaixar, fingir de morto... ou correr feito um louco, nada! Eles correm mais de 40km/h. Sorte talvez ajudaria.

Bom, mas até agora não vi nenhum... quando conseguir tirar foto de algum ursinho, eu posto... e levo pra mo também. hehehe.. como alguem pede um urso de presente? Sacanagem!

Depois da pegada - o lago. Estava congelado, mas foi um lugarzinho pra eu dar uma descansada, tomar uma água, comer uma maça e bananas...

Saindo do quarry lake, fui à uma pequena hidrelétrica que tem aqui que eles tiram água do todo da montanha e trazem à turbina. Sim, é só uma turbina! Mas faz um bom trabalho, pq a alutra efetiva da queda d'água é bem grande e eles trazem a água dentro de um cano gigante até a turbina, o que faz ela passar nas máquinas com uma velocidade gigante. É bem interessante, mas não é nenhuma itaipu, não.

Andando mais pra cima, no ha ling encontra-se os grassi lakes. O nome é dado em homanagem à um contrutor de ferrovias daqui da região e pelo jeito foi esse cara que desbravou todo esses lugares pra contruir as linhas férreas. Terras selvagens, na época... e altitude, pumas, ursos. O cara era fera. Merecia o nome no lagos, sim. Eu ficaria orgulhoso se meu nome estivesse em um lago como esse:

Esse lago não congela por causa da composição dele... é sulfurosa e tudo mais, o que faz com que água tenha sua temperatura de congelamento menor que a água pura. Sem viajar muito: ela não congela tão facilmente!

Ela tem essa cor azul-com-mais-um-monte-de-nome que só mulher sabe falar... deve ser algum nome que elas tem nos esmaltes, sabe? Tipo azul-do-céu-da-índia... qualquer coisa assim. É lindo! De verdade. Dá pra ver tudo... peixes, pedras, o fundo!

Depois dos grassi lakes, voltei pra casa - seis horas depois. Foi uma linda caminhada e quero fazer isso mais milhares de vezes aqui. Não me importo, ainda, se vou ficar aqui pelo resto da minha viagem. Tenho certeza que cada dia vou agradecer meus pais por me derem essa oportunidade de estar aqui e agradecer QUE SORTE de terem me colocado na família que estou. Os Abrams são sensacionais!

Ainda não está concreto, mas acho que semana que vem eu e a Milli [mãe] vamos cantar em um bar aqui em canmore. Ela canta muito bem e eu toco violão malzissimo. Mas vamos ensaiar e tocar por aqui só pra nos divertir. Acho que vai ser bacana. Espero colocar os vídeos no youtube e postar aqui no blog, se realmente dermos conta. Quem sabe na semana que vem?

Beijos a todos por aí e obrigado pela força, sempre!
Amo papai e mamãe. Mandem beijos aos queridos como: din, ju, arthur, vó, mô, tias, tios, primos, molecada, cachorro, papagaio, chuteira, ventilador, etc!

9 comentários:

  1. ahuahuhauhuhaa adoreiiiiii!!.....azul-do-ceu-da-india..ahuahaua vai ser sucesso nas baladas!!!..ahauhauahuah Júãooo to adorando os posts!!.tira mais fotos desse lago azul bonito ai!!
    Mto sucesso ai meu queridooo esse fds a Mo vai comig pra Maringay!.depois nós postamos mais fotos pra vc ok??.. um beijo gigantescooo se cuida por aiiiii saudadoonas

    ResponderExcluir
  2. Ola Joao , que bom q vc voltou...todos os dias entro em seu blog p saber das novidades...para facilitar ja deixei em favoritos....menino- tome cuidado com os ursos . Nao fique entediado...busque mesmo a natureza...bjs..tia nilza

    ResponderExcluir
  3. Jaumzinnnn, que lugar tu escolheu pra morar, hein! Dei uma olhada no blog, nas fotos... super bacana.
    Boa sorte em tudo aí e tira uma foto estilo Galera Estacion, haha.
    Beijão e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Meu deus....que encanto de lugar....Joao do ceu, garoto ande mesmo, pq se cada caminhada voce conhecer lugar assim...afffff.....um conselho, essas coisas que vemos e lemos, são as unicas coisas que ninguem pode tirar da gente, levamos para o resto da vida...por isso aproveitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa garoto....toda sorte do mundo paula

    ResponderExcluir
  5. Uéé.. pq não posso pedir um urso?? Você disse que tem um monte ai.. já viu até a pegada!!! Ta chegando perto!! hehe creeedo!!!! Toma cuidado ai viuuu meninoo!! Senão dou-lhe umas palmadas!! :) Meu encanto é o mesmo do que todos aqui em cima... estamos todos viajando com você... Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Jao... o Koen estara em CALGARY entre os dias 28 e 01... acredita? Coincidencia, nao???? Bem... aproveite canmore... e cuidado com os ursos... e tadinha da dona Noeli... se entrar no blog a tia tem um enfarto!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que linnnnnnnndricooooo seu blog, as fotos, suas historias!!!! Isso ainda vai dar um livro Jones!!!! Fiquei vagando aki...
    Falei com a Mô hj e ela me passou o blog, ja repassei p Pedrinho..Pena q nao despedimos de vc, mas estamos torcendo p/ q sua viagem seja mto especial e aguardamos sua volta!! Td de bom p vc ai!! Bjao

    ResponderExcluir
  8. Meu garoto! tava vendo seu diario aqui! muito legal! eu fiz um tambem quando viajei, mas nao escrevia nem 10% do q vc escreve!preeeeguiiiiçaaaa!
    No comeco eu escrevia em portugues, depois passei pro ingles pq achei que tava me atrapalhando!
    Vai em frente meu garoto, vc esta passando por uma experiencia fantastica que jamais esquecera!
    Abracao.Marcelo

    ResponderExcluir
  9. Niquinha disse, não ande por aí com um pote de mel!!! Sem mais, só saudade!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, seu babaca! Dê uma força! haha